FANDOM

Brock Edward Lesnar (12 de Julho de 1977,) é um wrestler profissional americano, ator, ex-lutador de MMA e ex-wrestler amador. Ele é ex-UFC Heavyweight Champion e é classificado na posição #5 de Pesos-pesados do mundo por Sherdog. Lesnar é um ex-Wrestler amador tendo conquistado vários títulos, ganhando o 2000 NCAA Heavyweight Wrestling Championship e ficando em segundo lugar em 1999, perdendo na final de 1999 para o world freestyle wrestling champion, e futuro lineman ofensivo do New England Patriots, Stephen Neal. Ele, então, ganhou destaque na World Wrestling Entertainment (WWE), onde foi quatro vezes WWE Champion, tornando-se o mais jovem WWE Champion da história aos 25 anos com seu primeiro reinado. Lesnar foi o vencedor do King of the Ring 2002 e o vencedor do Royal Rumble 2003. Depois de deixar a WWE em 2004, Lesnar seguiu uma carreira na NFL. Ele jogou durante a pré-temporada para o Minnesota Vikings, mas acabou sendo um corte final. Lesnar voltou ao wrestling profissional no final de 2005 e se juntou a New Japan Pro Wrestling, onde ganhou o IWGP Heavyweight Championship em seu primeiro combate. Ele foi destituído do título em julho de 2006, embora ele tenha segurado o título físico até junho de 2007.

Lesnar começou uma carreira no MMA e venceu sua primeira luta em junho de 2007. Ele, então, assinou com o Ultimate Fighting Championship (UFC) em outubro de 2007. Ele perdeu sua estréia no UFC contra Frank Mir. Ele conseguiu o UFC Heavyweight Championship de Randy Couture em 15 de novembro de 2008, depois vingou da derrota pelas mãos de Mir no UFC 100 para se tornar o campeão indiscutível. Depois de ser afastado de lutar no final de 2009 devido a diverticulite, Lesnar voltou a derrotar o Interino UFC Heavyweight Champion, Shane Carwin no UFC 116. Lesnar perdeu o cinturão dos pesos pesados ​​contra Cain Velasquez no UFC 121. Ele foi novamente acometido de um ataque de diverticulite em Maio de 2011 e teve a cirurgia para tentar lidar com a doença. Em agosto de 2011, Lesnar afirmou que ele estava pronto para voltar a lutar no UFC. Depois de sua derrota para Alistair Overeem no UFC 141, Lesnar anunciou sua aposentadoria do UFC.