FANDOM

O IWGP (Wrestling International Grand Prix) Heavyweight Championship é o título japonês de wrestling profissional de propriedade da promoção New Japan Pro Wrestling (NJPW). Foi criado em 1987 com o fundador da NJPW, Antonio Inoki derrotando Masa Saito nas finais do torneio anual da conferência anual de IWGP.

Ao longo da história do título, vários lutadores foram forçados a abandonar o título devido a uma incapacidade de participar em defesas de título. Quando um wrestelr estava ferido ou incapaz de competir por outras razões, torneios eram realizados para determinar o novo campeão.

Em 2006, o então campeão Brock Lesnar foi destituído do título por ser incapaz de defendê-lo, no entanto, Lesnar afirma que seu salário estava atrasado com a NJPW e manteve o título físico. Ele assinou com a promoção Inoki Genome Federation (IGF) de Antonio Inoki em 2007, perdendo o título para Kurt Angle na transmissão inaugural. Angle mais tarde perdeu o título em uma partida de unificação para ser o campeão indiscutível para Shinsuke Nakamura em 2008.

Reinados são determinados por partidas de wrestling profissional que caracterizam os lutadores envolvidos nos pré-existentes scripts feuds, tramas e histórias ou por outras circunstâncias scripts, onde lutadores foram premiados com o título. Wrestlers são retratados tanto como vilões ou favoritos dos fãs como eles seguiram uma série de eventos de construção de tensão, o que culminou em uma luta ou uma série de combates pelo título.