FANDOM

A Inferno Match é um tipo de combate no wrestling profissional, visto ocasionalmente na World Wrestling Entertainment. Foram realizadas apenas quatro deste tipo de combate desde a sua introdução em 1998. O objetivo do combate é atirar o oponente no fogo de qualquer forma. Para conseguir isso, o ring encontra-se rodeado por fogo, cuidadosamente controlado por pirotécnia. Não há juiz no ringue durante a partida. O tipo de correspondência está intimamente relacionado com a gimmick in-ring de Kane (Kane na gimmick acreditava-se em um ponto de ter sofrido cicatriz facial permanente em um incêndio horrível quando era jovem), que descobriu-se que ele não tinha medo de alguma forma.

Os Wrestlers se protegem do fogo vestindo uma roupa especial que retarda o fogo sob seus trajes. Inferno Matches são muito raras hoje por causa de preocupações com a saúde e por causa das comissões esportivas estaduais expressando preocupação com a segurança. Undertaker disse uma vez em uma entrevista que era impossível respirar corretamente no ringue quando as chamas queimaram a maior parte do oxigênio jogando-o pra cima. Na WWE.com a Inferno Match é descrita como: "possivelmente o mais perigoso combate de todos os tempos da WWE."

Histórico

Match Evento, data e local
1 The Undertaker derrotou Kane (15:57)
por colocar seu braço no fogo.
WWF Unforgiven
26 de Abril de 1998, Greensboro, North Carolina
2 The Undertaker derrotou Kane (6:45)
por colocar seu pé no fogo
WWF RAW Is WAR
22 de Fevereiro de 1999, Chattanooga, Tennessee
3 Triple H derrotou Kane (3:01)
por ter sua mão colocada no fogo por Viscera e Mideon.
WWF SmackDown!
23 de Setembro de 1999, Dallas, Texas
4 Kane derrotou Montel Vontavious Porter (8:21)
por jogá-lo de costas sob o fogo
WWE Armageddon 2006
17 de Dezembro de 2006, Richmond, Virginia

Curiosidades

  • Kane competiu em cada Inferno Match até o momento, com um registro de 1-3.
  • Kane competiu na primeira Inferno Match no dia de seu aniversário, 26 de abril em Greensboro, Carolina do Norte.
  • Armageddon 2006 foi a primeiro Inferno Match a ocorrer após Kane ter sido desmascarado.
  • Cada Inferno Match terminou com o lutador perdedor sendo incendiado fora do ringue. Isso acontece para que o lutador possa rapidamente, escapar para que o fogo possa ser extinto.
  • Combates semelhantes aconteceram no Great American Bash 2000 da WCW e no SummerSlam 2013.
    • O primeiro ser entre Vampiro e Sting, que foi chamado de um "Human Torch Match".
    • O segundo foi um ring rodeado de fogo entre Kane e Bray Wyatt.
  • Uma Inferno Match ainda não aconteceu na WWE depois que se transformou em PG.

Links externos