FANDOM

John Felix Anthony Cena (23 de Abril, de 1977), é um wrestler profissional americano, bodybuilder, rapper e ator. Ele está atualmente sob contrato com a WWE.

Cena começou a sua carreira de wrestling profissional em 1999 com a Ultimate Pro Wrestling, onde teve o UPW Heavyweight Championship. Em 2001, Cena assinou um contrato de desenvolvimento com a World Wrestling Federation (WWF, mais tarde renomeada para WWE). Cena estreou no roster principal da WWF em 2002. Até hoje ele já ganhou 21 títulos no total, incluindo 15 títulos mundiais (um recorde de 12 reinados como WWE Champion e o World Heavyweight Championship três vezes), um recorde da empresa. Ele tem o quarto maior número de dias combinados como WWE Champion, atrás de Bob Backlund, Hulk Hogan e Bruno Sammartino. Ele é também o primeiro a vencer um combate por desqualificação e o único a não conseguir descontar com sucesso um contrato do Money In The Bank por um título mundial.

Fora do wrestling, Cena lançou o álbum de rap "You Can't See Me", que estreou na posição #15 nos EUA na Billboard chart 200, e estrelou nos filmes The Marine (2006), 12 Rounds (2009), e Legendary (2010). Cena também fez aparições em programas de televisão, incluindo Manhunt, Deal or No Deal, MADtv, Saturday Night Live, PUNK'D, e Psych. Cena também era um concorrente em Fast Cars and Superstars: The Gillette Young Guns Celebrity Race, onde ele fez isso para a rodada final antes de ser eliminado, ficando em terceiro lugar na competição geral.

Infância e Adolescência

Cena nasceu no dia 23 de abril de 1977 na cidade de West Newbury, Massachusetts, filho de Carol e John Cena Sr. Ele é o segundo mais velho de cinco irmãos - Dan, Matt, Steve e Sean. Depois de se formar na Academia de Cushing, ele se graduou no Colégio Springfield, em Springfield, Massachusetts. No colégio, foi o central da equipe de futebol americano, usando o número 54, que ainda está presente em algumas mercadorias da WWE. Cena se graduou em 1998 em fisiologia do exercício, tendo posteriormente ingressado na carreira de fisiculturista e trabalhado como motorista de uma companhia de limusines.