FANDOM

John Felix Anthony Cena (23 de Abril, de 1977), é um wrestler profissional americano, bodybuilder, rapper e ator. Ele está atualmente sob contrato com a WWE.

Cena começou a sua carreira de wrestling profissional em 1999 com a Ultimate Pro Wrestling, onde teve o UPW Heavyweight Championship. Em 2001, Cena assinou um contrato de desenvolvimento com a World Wrestling Federation (WWF, mais tarde renomeada para WWE). Cena estreou no roster principal da WWF em 2002. Até hoje ele já ganhou 21 títulos no total, incluindo 15 títulos mundiais (um recorde de 12 reinados como WWE Champion e o World Heavyweight Championship três vezes), um recorde da empresa. Ele tem o quarto maior número de dias combinados como WWE Champion, atrás de Bob Backlund, Hulk Hogan e Bruno Sammartino. Ele é também o primeiro a vencer um combate por desqualificação e o único a não conseguir descontar com sucesso um contrato do Money In The Bank por um título mundial.

Fora do wrestling, Cena lançou o álbum de rap "You Can't See Me", que estreou na posição #15 nos EUA na Billboard chart 200, e estrelou nos filmes The Marine (2006), 12 Rounds (2009), e Legendary (2010). Cena também fez aparições em programas de televisão, incluindo Manhunt, Deal or No Deal, MADtv, Saturday Night Live, PUNK'D, e Psych. Cena também era um concorrente em Fast Cars and Superstars: The Gillette Young Guns Celebrity Race, onde ele fez isso para a rodada final antes de ser eliminado, ficando em terceiro lugar na competição geral.