FANDOM

O WWE Divas Championship foi um título de wrestling profissional disputado na WWE. O título foi criado pela WWE em 2008, e foi introduzido na storyline até então pela então General Manager do SmackDown, Vickie Guerrero como uma alternativa para o WWE Womens Championship do RAW, Michelle McCool se tornou a campeã inaugural em 20 de julho de 2008, quando ela derrotou Natalya no The Great American Bash. Após a ex-Divas Champion, Maryse ser transferida para o RAW como parte do WWE Draft de 2009, ela levou o título com ela. McCool venceu um combate contra Melina para unificar os WWE Divas e WWE Women's Championships no pay-per-view Night Of Champions em 19 de setembro de 2010, criando o Unified WWE Divas Championship.

O título foi aposentado na WrestleMania 32, quando a WWE Hall Of Famer, Lita revelou o Novo WWE Women's Championship para substituir o Divas Title.

História

Com a primeira Brand extension da WWE, uma divisão de enredo em que WWE atribuía seus funcionários a programas de televisão e empresas de turismo diferente, em 2002, o WWE Women's Championship era originalmente para ser defendido em ambas brands. Em algum ponto em que anos, no entanto, tornou-se exclusivo para a brand do RAW. Depois disso, apenas Divas do Raw foram capazes de competir pelo título, enquanto as Divas do SmackDown eram incapazes de competir por um título feminino exclusivo. No entanto, em algumas ocasiões, o regulamento foi contornado com Melina, Ashley, Torrie Wilson e Nidia disputando o título, enquanto ainda estava sob a bandeira do Smackdown, mas nenhuma delas foi bem sucedida.

Como resultado, a WWE criou o WWE Divas Championship e introduziu-o no episódio do dia 06 de junho de 2008 do SmackDown, quando a então General Manager do SmackDown, Vickie Guerrero anunciou a criação do título. Em 6 de Junho e 4 de Julho nas edições do SmackDown, Natalya e Michelle McCool venceram suas respectivas Golden Dreams Match (envolvendo também Maryse, Victoria, Kelly Kelly, Cherry e Layla) para se qualificarem para o combate pelo Divas Championship. no The Great American Bash, McCool derrotou Natalya para se tornar a campeã inaugural. Quando Maryse ganhou o título de McCool em dezembro de 2008, ela deslocou o joelho em um evento ao vivo mais tarde naquele mês. Semelhante à forma como Trish Stratus manteve o Women's Championship, quando ela foi afastada devido a uma hérnia de disco em 2005, Maryse foi capaz de manter o Divas Championship até a data de seu retorno no final de janeiro de 2009. Como parte do WWE Draft de 2009, Maryse ainda como campeã foi transferida para o RAW, no processo tornando o título exclusivo a brand RAW.

Em 04 de janeiro de 2010 WWE deixou o título vago após a atual Divas Champion, Melina sofrer um rasgo no ligamento cruzado anterior. Um torneio foi iniciado duas semanas depois, no RAW, onde a ex-campeã, Maryse conseguiu sua qualificação derrotando Brie Bella, Alicia Fox derrotou Kelly Kelly, Eve Torres derrotou Katie Lea Burchill e Gail Kim derrotou Jillian Hall. Nas semifinais, Maryse derrotou Eve Torres, e Gail Kim derrotou Alicia Fox. Em 22 de fevereiro, no episódio do RAW, Maryse derrotou Gail Kim para ganhar o então Vag WWE Divas Championship, fazendo dela a primeira pessoa a ter o título em mais de uma ocasião. Foi anunciado no dia 30 de agosto do episódio do RAW que o Divas Title seria unificado com o Women's Championship em um combate no Night of Champions. E com isso, o título (brevemente conhecido como o Unified WWE Divas Championship) tornou-se acessível a ambas as brands da WWE e a campeã poderia aparecer em ambos os shows, uma situação tornada permanente pelo fim da extensão de brands em 2011.

Em 16 de setembro de 2012, no Night Of Champions 2012, Eve Torres derrotou Layla para ganhar o título fazendo dela a primeira pessoa a ter o título em três ocasiões. Em 21 de setembro de 2014, no Night Of Champions, AJ Lee derrotou Paige e Nikki Bella em uma Triple Threat Match pelo título e ela conseguiu o registro juntamente com Eve Torres para a maioria dos reinados.

Em 6 de abril de 2014, o AJ Lee se tornou a primeira Diva para defender o Divas Championship com sucesso na Wrestlemania.

Torneio de 2010

  Quartas de final Semi-finais Final
                           
  1  Maryse Pin  
8  Brie Bella 2:18  
     Maryse Pin  
     Eve Torres 2:05  
4  Eve Torres Pin
  5  Katie Lea Burchill 1:53  
       Maryse Pin
     Gail Kim
  3  Kelly Kelly Pin  
6  Alicia Fox 2:01  
     Alicia Fox Pin
     Gail Kim 1:55  
2  Gail Kim Pin
  7  Jillian 3:10  

Torneio

Primeiro Round
Semi Finais
Final
  • Maryse derrotou Gail Kim para conquistar o título vago em 22 de Fevereiro no RAW.

Reinados

Houveram 26 reinados totais e apenas uma ocasião em que o título ficou vago.

  • Eve Torres e AJ Lee compartilham o recorde de mais reinados como Divas Champion com três cada.
  • Nikki Bella tem o recorde de maior reinado com 301 dias.
  • Jillian Hall tem o reinado mais curto em quatro minutos.
  • Layla é o campeã mais velha, tendo conquistado o título aos 34 anos de idade, enquanto Paige é a campeã mais jovem da história, aos 21 anos de idade, e é também a única mulher a ganhar o título em sua estréia

Ver também

Links externos