FANDOM

O WWE Intercontinental Championship foi criado em 1979 quando Pat Patterson se tornou o North American Champion e o unificou ao South American Championship e atualmente é um dos dois secundários títulos da World Wrestling Entertainment. Embora geralmente seja disputado no midcard nos shows da WWE, o título já foi defendido nos main events da WrestleMania VI, SummerSlam 1992, os terceiro e oitavo In Your House, e no Backlash 2001. O título tem sido chamado de "trampolim" para o WWE Championship, o atual campeão é The Miz que está em seu quinto reinado.

Nome

O termo "Intercontinental" no título referia-se originalmente as Américas do Norte e do Sul.

Em 1985, o design do cinturão foi alterado, o centerplate agora centrado no Oceano Atlântico, em um mapa incluindo a parte ocidental da África e Europa.

Em 10 de Abril, 1989, o título foi defendido pela primeira vez fora da América do Norte, por Rick Rude defendendo contra Ultimate Warrior em Milão na Itália. Em 30 de março de 1991, Mr. Perfect fez a primeira defesa em território Asiático contra The Texas Tornado em uma co-promoção da WWF com a Super World of Sports em Tóquio, Japão. O Título então foi a primeira vez à África, em 6 de abril de 1997, quando o então campeão Rocky Maivia derrotou Savio Vega, em Durban na África do Sul. Shelton Benjamin fez a primeira defesa Australiana em 7 de abril de 2006, derrotando Snitsky em Brisbane.

História

Ò WWE Intercontinental Championship foi originalmente conhecido como WWF Intercontinental Heavyweight Championship. Seguindo a introdução do título em 1979, Pat Patterson se tornou o campeão inaugural em 15 de setembro, a criação do título veio como resultado de Patterson derrotar Ted DiBiase para ganhar o WWF North American Heavyweight Championship, e defendendo o seu título em um torneio a ser unificado com o South American Heavyweight Championship no Rio de Janeiro. O título mais tarde ficou conhecido como o WWF Intercontinental Championship.

Após o dono da WWF, Vince McMahon comprar a World Championship Wrestling em março de 2001 o título foi unificado com WCW United States Heavyweight Championship no Survivor Series 2001, fazendo com que o United States Championship ficasse inativo. O então United States Champion, Edge, derrotou o então Intercontinental Champion, Test.

Seguindo a mudança de nome da WWF para WWE em 2002, o título foi ainda mais unificado com o WWE European Championship em uma Ladder Match em 22 de julho, e o Hardcore Championship em 26 de agosto O então Intercontinental Champion, Rob Van Dam, derrotou o então European Champion, Jeff Hardy, e o posteriormente o então Hardcore Champion, Tommy Dreamer, respectivamente. Como resultado, Rob Van Dam foi nomeado o último European e ultimo Hardcore. Em seguida, no No Mercy 2002, foi unificado com o World Heavyweight Championship. O World Heavyweight Champion, Triple H, derrotou o Intercontinental, Kane, fazendo com que o título Intercontinental se tornar inativo. No entanto, em maio de 2003, o título foi reativado por co-RAW General Manager, Stone Cold Steve Austin, e foi re-considerado a ser um campeonato secundário para a brand RAW. Pouco depois, o WCW United States Championship foi reativada como o WWE United States Championship pela marca SmackDown, fazendo com que o título fosse o seu homólogo. Durante o WWE Draft em 13 de abril, 2009 2009, o então campeão Rey Mysterio foi mandado para o SmackDown, fazendo com que o título Intercontinental indo com ele e sendo exclusivo para esta brand.

Reinados

  • O campeão inaugural foi Pat Patterson, que se tornou campeão depois de unificar seu North-American Championship com um "South-American Heavyweight Championship", no Rio de Janeiro Brasil, em setembro de 1979.
  • Chris Jericho] detém o maior número de reinados com nove.
  • The Honky Tonk Man é o mais longo o campeão em 454 dias, enquanto Triple H é o campeão por menos tempo ao unificar o título com o World Championship imediatamente depois de ganhar.
  • Ric Flair foi o campeão mais velho aos 56 anos, enquanto Jeff Hardy foi o mais jovem campeão aos 23.
  • Big Show foi o campeão mais pesado.
  • Chyna é a única mulher na história a ganhar o título e portanto, a mais leve em geral. Rey Mysterio foi homem o mais leve a deter o título.