FANDOM

WWE RAW (às vezes estilizado simplesmente como RAW) é um programa de wrestling profissional de televisão realizado pela World Wrestling Entertainment, que atualmente vai ao ar na USA Network nos Estados Unidos. O nome do show também foi usado para se referir à marca RAW, em que os funcionários da WWE foram designados para trabalhar no programa entre 2002 e 2011 durante a Brand Extension da WWE. O outro programa e marca durante esse tempo foi o SmackDown. O show estreou originalmente nos Estados Unidos na USA Network em 11 de janeiro de 1993. Ele permaneceu lá até 2000, quando RAW foi transferido para o canal TNN, que mais tarde ficou conhecido como Spike TV. Em 2005, o show foi transferido de volta para a USA Network. Desde o seu lançamento em 1993, RAW continua indo ao ar nas noites de segunda-feira. RAW é geralmente visto como o programa carro-chefe da empresa, devido à sua longa história, as classificações mais elevadas, o fato de seus shows serem ao vivo todas as semanas, e ênfase em pay-per-views. É o mais antigo programa de televisão semanal episódico na história dos EUA.